terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ame , e ensine alguem a amar você

"Ame a lembrança que se tem da infância, aqueles mil e um roxos nos joelhos e os primeiros passos de patins. Ame quando você for criança e achar que seu pai é "o homem mais grande desse mundo", mas ame mais quando você descobrir que ele é sim o mais importante. Ame o abraço de um amigo verdadeiro que você descobriu e que juntos vocês conquistaram o mundo apenas sentados de baixo de uma árvore. Ame quando você descobrir que não existe só uma amizade assim, e que no decorrer da vida você descobre que cada pessoa passa por você na fase certa, fazendo ela única naquele momento. Ame um sorriso seu mas ame mais um sorriso pra você. Ame a primeira flor e bombons que você ganhar, guarde a caixa e suspire inúmeras vezes quando olha-lá. Ame aquela ligação de madrugada dos seus amigos berrando e dizendo que amam você. Ame mais ainda aquela outra ligação, no começo da noite pra te desejar um "dorme bem meu amor". Ame o abraço da sua mãe depois de uma longa conversa sobre amores e amigos. Ame aquele domingo em família. Ame todos os seus aniversários. Ame as borboletas, mas ame mais quando elas voarem dentro de você e ai sim, ame. Ame e ame demais seu pai e sua mãe em todo o momento. Ame aquelas férias de uma semana a qual você conheceu pessoas eternas. Ame a saudade, mas ame mais ainda a hora de matá-la. Ame crianças, bagunça e cão é claro. Ame e festeje o pôr do sol; mas ame mais ele nascendo. Ame o primeiro amor, e encontre o segundo para amar ainda mais. Ame uma festa até as seis da manhã, mas ame mais o dez que você tirou na prova que vinha na manhã seguinte. Ame sua sorte, seu cabelo e seu perfume. Ame as suas músicas. Ame seus medos. Ame o que passou, o que está acontecendo, e o que está por vir, apenas ame... E depois de um tempo que você amar e se amar. Comece tudo de novo, mas dessa vez, faça diferente, ensine alguém a amar você !"
Você não é exatamente o que eu sempre quis. Sempre esteve na minha lista de garotos que eu nunca iria namorar. Eu tentava não me aproximar e só observava de longe. Eu tentei não reagir às suas investidas, tentei ser fria. Você não fala o que eu quero ouvir, não corta o cabelo como eu gosto. Você busca tentar ser livre, eu busco constituir família. Você quer parecer não estar preso a um relacionamento, a mim, so me falta anunciar em um alto-falante. Não gosta da minha maquiagem, diz que eu fico melhor sem ela. Parece não querer, ou demonstrar seus verdadeiros sentimentos. Você não tem olhos azuis, um cabelo diferente ou um romantismo de dar inveja às minhas amigas. Você não é o que eu escolhia pra mim quando pequena. Me irrita, debocha, critica, mas tem um olhar que me faz apaixonar todos os dias. De um jeito - meio que estranho - você me faz te querer sempre perto de mim. Você é o meu oposto, mas me completa como eu sempre quis que alguem completasse...

Laísa Araújo
Parece que foi ontem que meu mundo desabou do céu. Parece que foi ontem que eu não sabia o quanto eu podia chorar. Parece que amanhã, talvez eu não consiga superar, mas eu vou tentar. Eu vou tentar limpar as lágrimas dos meus olhos. Eu estou maravilhosamente quebrada e eu não ligo se você sabe disso, eu não me importo se eu mostrar isso. Todo dia é um novo dia, eu sou lembrada do meu passado. Todo tempo há uma nova tempestade... Eu sei que não vai durar, todo o momento estou cheia de esperança, porque eu tenho uma segunda chance. Mas eu vou tentar, eu vou tentar. Não tenho nada mais para esconder.

Ashlee Simpson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário