quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Doutores da alegria


Impossivel nos colocarmos no lugar de uma mãe ao saber que o seu filho , que foi gerado durante nove meses em seu ventre , está com os dias contados para terminar sua passagem pela vida. Como contar à uma criança que ela não tem mais muito tempo de vida ?
Penso muito nos médicos e enfermeiros ; é uma rotina cheia de desafios , cheia de angústia , mas também , muitas vezes cheia de felicidades . Costumo dizer que médicos são anjos , anjos , mandados dos céus para salvar vidas .
O cancêr vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo ; e é ai que entram em cena os verdadeiros heróis : OS DOUTORES DA ALEGRIA !
Doutores da alegria , são pessoas que separam seu tempo para ir à hospitais de pessoas com doenças terminais para que , nem que seja por um momento , elas se sintam felizes .
Pessoas que têm tanto amor no coração , que ele mal cabe no peito ;
E têm pessoas que ainda se perguntam : "afinal , será que vale realmente à pena ? eles não vão morrer de qualquer maneira?". E eu os digo : ponha-se no lugar de uma criança doente , de uma mãe desesperada , de uma família que está prestes a perder um bem tão precioso - uma vida . Não haveria maior alegria do mundo para uma mãe , como ver , momentos antes da partida de um filho , um sorriso estadampado em seu rosto , e seus olhos a brilharem , como que se todos podessem ver seu coração gritar : "não fique triste , eu estou indo em paz" . E agora sim , eu lhes pergunto : "vale realmente à pena ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário