domingo, 9 de outubro de 2011


COMO TREINAR SEU DRAGÃO- Finalmente a Dreamworks cria sua melhor obra dramática

Calma! Ele gostou de nós!

Todo mundo sabe aqui que eu sou um fã da Pixar, né? Procurando NemoWall-eUp: Altas Aventuras,Toy Story, entre tantas outras obras tão perfeitas. Mas todo mundo aqui também sabe que não vou nenhum pouco com a cara da Dreamworks, né? Shrek 3 e Shrek 4 são horríveis!Madagascar 2 e Kunf Fu Panda então nem se fala! Mas a empresa já fez boas animações, como, por exemplo,Os Sem Floresta e O caminho para El Dorado. Agora, com Como Treinar Seu Dragão a empresa consegue seu filme mais dramático e bem feito.

A história é sobre Soluço, um jovem viking que deseja mais do que nada matar dragões. Ele quer ser como seu pai, o líder do clã, um grande caçador. Porém Soluço, ao capturar um dragão, não consegue matá-lo e assim começa a aprender mais sobre eles, já que adota Banguela como seu dragão de estimação. Assim Soluço consegue derrotar dragões sem usar armas, apenas atingindo seus pontos fracos. Porém, assim que todos descobrem sobre Banguela, as coisas só pioram e uma grande ameaça pode destruir todo o clã viking e os dragões que viviam na região.

Ok, a história não é tão brilhante e original assim. Pode ter certeza que em muitos momentos eu fiquei pensando: "Vi isso em Coração de Dragão. E isso também. E isso também", porém dentre os tantos filmes de arrotos, peidos e sons esquisitos que a empresa sempre faz, Como Treinar seu Dragão parece ser o primeiro que finalmente conseguiu um roteiro realmente bem escrito, com uma história boa, sem falarmos do final surpreendente de Soluço, o qual nunca pensei ver numa animação da empresa.

claro, as lições de morais que quase nunca são vistas num filme da Dreamworks estão mais do que presentes em Seu Dragão. Pais cabeças-duras que não aceitam as opiniões de seus filhos só por se acharem mais velhos e mais sábios, o fato das pessoas pensarem que uma coisa é daquele jeito só porque alguém disse antes, sem antes mesmo termos uma visão própria sobre o assunto, entre tantos outros. Além disso, o filme também possui grandes personagens femininos, como Astrid, que não apenas é a melhor guerreira como o melhor ser "pensante" do filme.

Sendo assim pessoal, aluguem, baixem, ou façam do jeito que vocês bem quiserem, mas assistam Como Treinar seu Dragão, com certeza meu filme favorito da empresa. Eu mesmo estou impressionado por estar elogiando tanto um filme da Dreamworks, sem falar que foi o melhor filme da noite de lavada! Depois de terminar Como TreinarSeu Dragão eu decidi assistirXanadu... Por que? Deve ser o pior musical que já vi! Mas isso fica para a próxima postagem...







Nenhum comentário:

Postar um comentário