Digo a mim mesmo:
Aprenda, escute, aprenda mais, agora ensine,
insista, persista, faça, desmonte, refaça,
brinque, pule, escorregue, caia, levante, caia novamente, fique um pouco no chão, veja de uma forma diferente,
não lamente, contenta-se, contenha-se, não minta,
paciência, pense, antes pense denovo, agora diga, desculpe-se, não se orgulhe, humildade, diga novamente, elogie,
sorria, mais um sorriso, agradeça, perdoe, mais forte, coragem, agora vai, volte,
veja, perceba, olhe, procure, vasculhe, mais no fundo, encontre,
divida, partilhe, distribua,
destrói, não
brigue, não
brinque eu disse
discuta, não
escuta eu disse
orgulhe-se, não
humilhe-se, humilhe-se
acredite, tenha fé, uma mais forte, mais intensa, profunda,
oculta, desperte-a, viva-a,
viva, isso, viva-a,
deguste, admire, admire com mais calma, com mais frequencia,
oscile, varie, mude, troque, não muito, mais do que isso,
disso dito eu digo,
aprenda a cair, a sofrer, a sentir,
acostume-se,
acomode-se, deita e dorme,
e é claro,
sonhe,
se não consegue, levanta, dê uma volta, saia,
fuja, não,
encare, empurre, enturme-se, com pessoas boas, com amizade boa, bonita, saudável, alegre e divertida,
divirta-se, saia na chuva, pule na poça, molhe os outros,
não os desaponte, conserve-os, cultive-os, cuide bem, mantenha-os sempre perto, se estiverem longe,
vá ao encontro, se depare, tome um susto, fique alegre,
sorria e faça sorrir,
aprenda e faça aprender,
sinta e faça sentir,
acalme e faça acalmar,
não grite nem faça gritar,
não brigue nem faça brigar,
por isso seja sensato, tranquilo, paciente,
escute uma boa música e pense com calma, não se precipite,
espere,
um dia quem sabe,
você encontre o que procura,
ou, como muitos dizem, não,
afinal um dos sentidos da vida é a própria busca do tal,
creio eu, mas tente alcançar,
"alcançou o sucesso aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito"
como disse um bombom da garoto,
moleque, criança,
seja sempre uma.
domingo, 16 de maio de 2010
Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade
MÃE
Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe querida, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Pãe: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e nossa mãe.
Mãe, que sempre dá colinho
Mãe, que acolhe.
Ser Mãe, é carregar no colo seus filhos, como somos carregados por Jesus!!!!
Promete? Eu preciso que você prometa estar sempre aqui, mesmo que seja só em pensamento...
Promete nunca desistir da gente, nunca desista do nosso amor, da nossa história...
Mesmo que haja brigas, de vez em quando uns ‘nunca mais’,nunca desista de me amar.
Promete nunca desistir de tudo aquilo que um dia, juntos a gente sonhou...
Eu queria amar um pouco menos vc...
Meu coração só apanha e vai parar de bater.
Se eu pudesse tirava esse meu coração...
Pra deletar a saudade do toque das suas mãos..
E parava de sofrer!
E mesmo assim, sem esse coração...
Eu acho que vou continuar te amando...
E mesmo assim, sem esse coração..
Eu acho que vou continuar chorando...
Meu coração só apanha e vai parar de bater.
Se eu pudesse tirava esse meu coração...
Pra deletar a saudade do toque das suas mãos..
E parava de sofrer!
E mesmo assim, sem esse coração...
Eu acho que vou continuar te amando...
E mesmo assim, sem esse coração..
Eu acho que vou continuar chorando...
Assinar:
Postagens (Atom)



