quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

''Estas alegrias violentas tem fins violentos. Falecendo no Triunfo, Como fogo e pólvora.
Que num beijo se consomem.''
Romeu e Julieta, Ato 2 - Cena VI.

sábado, 31 de outubro de 2009


Não sei porque você se foi

Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver

E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida

Viveu, morreu

Na minha história

Chego a ter medo do futuro

E da solidão

Que em minha porta bate...


E eu!Gostava tanto de você

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


"Nunca aja por impulso de uma raiva,ela nos leva a fazer coisas das quais iremos realmente nos arrepender."
(Allan Kardec )

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

E enquanto puder escrever ninguém me calará, pois no escorregar de minha caligrafia, conhecerão minha verdade.

Pense em mim - Darwin


Inspiração dos meus sonhos não quero acordar

Quero ficar só contigo não vou poder voar

Pra que parar pra refletir se meu reflexo é você

Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer


Por que parece que na hora eu não vou agüentar

Se eu sempre tive força e nunca parei de lutar

Como num filme, no final tudo vai dar certo

Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto


Pensa em mim

Que eu tô pensando em você

E me diz

O que eu quero te dizer

Vem pra cá, pra eu ver que juntos estamos

E te falar

Mais uma vez que te amo


O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre

Intimidades, brincadeiras, só a gente entende

Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:

Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo


Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado

Sempre acontece, o tempo pára quando eu tô do seu lado

A noite chega eu fecho os olhos e é você que eu vejo

Como eu queria estar contigo eu paro e faço um desejo

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Viagem Da Vida



Para seguir a tua viagem,
no grande trem chamado "Vida",
é importante que carregue pouca bagagem,
levando o necessário para as paradas,
evitando os excessos que só trazem peso,
cansaço e desânimo durante o percurso.

Carregue bastante boa vontade,
porque sem ela não nos entendemos com o próximo.

Leve muita compreensão,
porque sem ela,
a irritação será a sua companheira mais fiel.

Encha-se de paciência,
sem ela a vida se torna um inferno.

Leve um grande estoque de esperança,
pois, alguns fracassos poderão desanimá-lo.

Deixe na estação, o medo excessivo,
a cobiça desmedida, as desilusões sofridas,
a preguiça e o desânimo,
pois, nada disso combina com a "Vida".

Mas, se queres realmente fazer uma boa viagem,
deixe de lado todo rancor, toda dor,
e até as injustiças sofridas,
e leve uma quantidade de amor.

Amor suficiente para você e para quem ainda não o tem,
se for preciso, ame quem não te ama,
mas, nunca, nunca deixe de se amar,
porque o amor é o combustível dos fortes,
e passagem certa para a felicidade,
nessa grande viagem que é a sua "Vida".

(Desconheço o autor)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ana e o Mar


Veio de manhã molhar os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar... e se entregou ao vento
O sol veio avisar... que de noite ele seria a lua,
Pra poder iluminar... Ana, o céu e o mar

Sol e vento, dia de casamento
Vento e sol, luz apagada num farol
Sol e chuva, casamento de viúva
Chuva e sol, casamento de espanhol

Ana aproveitava os carinhos do mundo
Os quatro elementos de tudo
Deitada diante do mar
Que apaixonado entregava as conchas mais belas
Tesouros de barcos e velas
Que o tempo não deixou voltar

Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar

Ana e o mar... mar e Ana
Historias que nos contam na cama
Antes da gente dormir

Ana e o mar... mar e ana
Todo sopro que apaga uma chama
Reacende o que for pra ficar

Quando Ana entra n'água
O sorriso do mar-drugada
se estende pro resto do mundo
abençoando ondas cada vez mais altas
barcos com suas rotas e as conchas que vem avisar
desse novo amor... Ana e o mar