sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que é amizade pra você?

Desde pequena ouvi de minha mãe: "Ninguém é amigo de ninguém,tens que confiar na tua família,isso sim..." e eu achava isso um grande absurdo.
Aí você cresce e percebe que poucas pessoas tem valores e que amizade de verdade é mais raro que um raio cair duas vezes no mesmo lugar.
Já chamei muitas pessoas de amigo (a)e posso dizer que quebrei a cara em quase 100% das vezes (leia-se,QUASE) e que isso não é exagero,é a pura e triste realidade.
O problema é que a amizade,assim como amor,virou algo banalizado,bobo,fútil,e a presença de uma pessoa na sua vida torna-se algo dispensável de uma hora pra outra,seja porque alguém "mais legal" apareceu,ou alguém mudou de cidade ou uma simplesmente enjoou da outra.
Mas pera,desde quando isso pode ser chamado de amizade?
Desde quando as pessoas tornaram-se descartáveis a ponto de serem deixadas de lado sem mais nem menos?
Será que tudo o que vocês compartilharam foi em vão?
Mera distração?
Se for só pra ter companhia de alguém é melhor contratar alguém e pronto!
Amizade de verdade não acaba porque você foi morar longe,ou porque vocês agora estudam em salas diferentes,ou porque você está namorando ou porque cansou da outra pessoa.
Amigo(a),com A maiúsculo,aquele que você tufa o peito pra falar,não te abandona,não te coloca de lado,pelo contrário,ele te acompanha gostando ou não,te aconselha,te dá bronca,dá o braço a torcer quando está errado e não tem medo ou vergonha de falar o que acha.
Eu já achei muitas vezes que tinha amigos de verdade e que nada fosse abalar esse relacionamento que eu considerava sólido e pra vida inteira,e de uma hora pra outra,pluft,acabou.
Nessas horas percebemos o quão efêmero são os sentimentos...
De minha parte sempre foi sincero,e talvez por isso tenha quebrado tanto a cara,mas posso afirmar que tudo o que vivi com essas pessoas vai continuar nas minhas lembranças,afinal,as "amizades" terminam mas esses momentos vividos juntos se eternizam você querendo ou não.

"Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor." Caio F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário